![Posse Pe. Carlos Ciol](http://www.santuariodesaojudas.org.br/wp-content/uploads/2025/02/Posse-Pe.-Carlos-Ciol2-1024x768.jpeg)
O Pe. Carlos Ciol é o novo reitor do Santuário São Judas Tadeu. O bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, confirmou o presbítero na missão (também como pároco local). O Pe. Luiz Caputo seguirá como Vigário Paroquial na Comunidade.
A Celebração Eucarística, na noite de 6 de fevereiro, contou com a participação de padres, diácono, seminaristas, religiosos e de amigos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Maria Lúcia (de onde partiu o Pe. Ciol para sua nova missão).
Dom Vilar, em sua partilha, falou da sucessão dos apóstolos e usou tal exemplo para ilustrar que, na Igreja, a missão segue a partir da colaboração de todos. Também o Pe. Carlos Ciol tomou as Sagradas Escrituras para recordar que os discípulos foram enviados de dois em dois para evangelizar; algo que acontecerá, segundo ele, na atuação em comunhão com o Pe. Caputo. “Eu sou um homem de fé. Eu fui muito amado na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Peço, agora, que tenham paciência com o padre. Eu já amo cada um de vocês porque é o amor de Cristo que nos une”, disse o novo reitor ao se dirigir aos fiéis do Santuário. “Pe. Ciol, sinta-se amado aqui também, tenha coragem em Deus e conte comigo”, completou o Pe. Luiz após saudação do coordenador do Conselho de Pastoral, Emerson Escola. Ao final da Missa, lanche comunitário favoreceu a confraternização dos presentes. O Povo de Deus abraçou seu novo pároco.
Atividades
* Dia 11 de fevereiro, dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, será celebrada Missa com os Enfermos, às 18 h. O Pe. Carlos Ciol administrará a Unção.
* Quarta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, o novo pároco se encontrará com os membros do Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos (CPAE) do Santuário.
* No sábado, 15 de fevereiro, às 8 da manhã, o Pe. Carlos se reunirá com os membros do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP).
Informações
17. 9 9633.1970
Texto
André Botelho
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu