Santuário São Judas celebra Vigília de Natal e inaugura sistema de ar condicionado
Jesus se faz presente e ilumina a vida e a história. Foi bonito acompanhar a Vigília no Santuário São Judas Tadeu: muitos foram os fiéis reunidos (em grande número, também, de visitantes).
A Celebração, presidida pelo Pe. Luiz Caputo, teve início na penumbra. Tão logo o nascimento foi anunciado, a igreja ficou iluminada, a assembleia entoou o Glória e as palmas deram o ritmo do encontro.
O Reitor do Santuário recordou que a fragilidade da criança é o sinal da presença de Deus. “Precisamos nos perguntar se estamos dispostos a caminhar na estrada do Senhor”, concluiu o Pe. Caputo.
A Comunidade do Santuário São Judas Tadeu comemorou a instalação dos aparelhos de ar condicionado. A Vigília de Natal foi a primeira celebração climatizada na igreja. Fruto do empenho de muitos, a inauguração é um marco na caminhada paroquial.
Ao final da Vigília, a pequena Júlia foi conduzida pelo Santuário para recordar os pontos destacados na homilia, em especial sobre como Deus se apresenta frágil na figura da criança. Abençoado o presépio, os presentes tiveram uma “noite feliz”.