MISSA | Enfermos e Idosos

“Estive doente e me visitastes 
(Mt 25, 36)

Os olhos tomados por lágrimas denunciaram a emoção de muitos que, em outros tempos, frequentavam o Santuário São Judas Tadeu assiduamente, mas que hoje – impossibilitados por alguma enfermidade ou pela idade avançada – já não o fazem com o mesmo vigor. “Essa Celebração nos proporciona um reencontro. Louvamos a Deus por isso”, disse o padre Luiz Caputo na reflexão dirigida aos fiéis presentes à MISSA PELOS ENFERMOS. Em sintonia com a memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, o encontro aconteceu nessa quinta-feira, 11 de fevereiro.

Misericórdia
Exaltando a solidariedade que uns devem ter para com os outros; em especial no enfrentamento das enfermidades, o padre Luiz Caputo destacou a vivência do Ano Santo como tempo para uma especial reflexão acerca da presença do Senhor nas vidas de todos. “É feliz quem a Deus se confia. É em Deus que nós encontramos a força para seguir. Nós estamos em um Ano Santo que, entre tantas atitudes, oferece essa: a Missa para vocês“, completou o pároco reitor do Santuário.

Testemunho
Sendo organizada há algumas semanas, a Missa pelos Enfermos “começou” a ser celebrada nas residências de enfermos e idosos da Comunidade; na oportunidade em que os fiéis puderam se confessar e receber a Santa Unção. De lá para cá, grupos se disponibilizaram para atuar no transporte e na acolhida dos mais fragilizados. Nessa terça-feira, em especial, uma Equipe Médica do Hospital Austa também esteve presente à Missa; favorecendo um rápido atendimento nos casos que se apresentassem (algo que, com a graça de Deus, não aconteceu).

Anúncio
Equipe da Rede Vida; sob a coordenação da repórter Karol Granchi, promoveu os registros do encontro. A jornalista destacou a iniciativa; em sintonia com o carisma de Nossa Senhora de Lurdes. “Ter o espírito da aceitação; isso todos nós devemos ter. Claro que aceitar a doença exige, ainda, uma atitude de santidade“, concluiu o padre Luiz Caputo; agradecendo os Missionários Combonianos por terem concelebrado a Eucaristia.

TEXTO | FOTOS 

André Botelho
Assessoria de Comunicação 
Santuário São Judas Tadeu

Facebook

Twitter